Votação é rápida e tranquila no Distrito Federal

autor Misto Brasília

Postado em 28/10/2018 12:58:09 - 12:54:00


Esquema de segurança foi reforçado inclusive na área do prédio do TSE/José Cruz/Agência Brasil

Os candidatos a governador Ibaneis Rocha e Rodrigo Rollemberg já votaram em suas seções eleitorais

Até este momento, às 1h42, as eleições transcorrem de maneira tranquila no Distrito Federal desde a abertura das seções eleitorais às 8 horas. O número de fila para votar e insignificante e os eleitores demais em média até 14 segundos para votar para presidente da República e para governador que no segundo turno está sendo disputada por Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Os dois concorrentes ao Palácio do Buriti já votaram. Rollemberg disse que está com a consciência tranquilo e que espera ficar mais quatro anos no governo. Ibaneis Rocha afirmou que aguarda o resultado das urnas e que por isso não conversou com o governador sobre equipes de transição. Ibaneis é o franco favorito segundo as pesquisas eleitorais.

No Tribunal Superior Eleitoral, o esquema de segurança foi reforçado depois que a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, recebeu ameaças ao longo da semana. Boletim mostra que o percentual é de 0,38% (cerca de 1916) de urnas substituídas até as 11h50 em todo o Brasil. Os estados que tiveram o maior número de urnas com defeito foram São Paulo (339),  Rio de Janeiro (266), Minas Gerais (204), Paraná (189), Rio Grande do Sul (152), Ceará (109), Goiás (92), Sergipe (61) e Bahia (79).

Os resultados para governador devem ser divulgados logo depois do fim da votação, às 17 horas. No caso para a Presidência da República, os resultados parciais serão divulgados a partir das 19 horas em função do fuso horário que separa a votação de alguns estados. A votação de segundo turno já foi encerrada em 18 países.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +