Idade mínima de 62 anos seria um grande passo, diz Bolsonaro

autor Misto Brasília

Postado em 07/11/2018 08:19:08 - 08:11:00


Paulo Guedes diz que seria ''excelente'' aprovação da reforma da Previdência/Arquivo/Divulgação

Reforma da Previdência pode ser votada ainda neste ano como um remendo para outra proposta

Em relação à reforma da Previdência, o candidato eleito à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) disse que “não é a que queremos, mas é a que podemos aprovar”. “Talvez haja oportunidade (de votar). Gostaríamos que saísse alguma coisa. Se a gente conseguir idade mínima de 62 anos é um grande passo.”

Bolsonaro se reúne nesta quarta-feira (7) com o presidente Michel Temer (MDB) e um dos temas deve ser a reforma previdenciária. A aprovação ainda neste ano da reforma da Previdência abriria espaço para maior retomada da economia em 2019, afirmou Paulo Guedes, alertando que, caso isso não ocorra, o presidente eleito trabalhará com um texto completamente novo.

“Seria excelente para o país se nós conseguíssemos aprovar uma reforma da Previdência e o Banco Central independente (este ano). Seria ótimo. Você já entrava o ano que vem com a perspectiva de a economia crescer 3,0, 3,5%, e você então teria tempo para trabalhar as reformas estruturantes”, disse a jornalistas, antes de se encontrar com o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

três modelos de reforma tributária em estudo no momento, e dez propostas diferentes para a Previdência. Caberá a Guedes selecionar as melhores ideias e submetê-las ao crivo de Bolsonaro e seu futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segundo nota do Painel.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +