Continuam ataques no Ceará e governadores mandam reforços

autor Misto Brasília

Postado em 06/01/2019 12:35:14 - 12:28:00


Força Nacional já ajuda no policiamento, mas os ataques não param no Ceará/Reprodução/Rede social

Lideranças foram isoladas e detidas 103 pessoas e governadores do Nordeste prometem ajuda

Os ataques de criminosos no Ceará não terminaram mesmo com o reforço na segurança pública. Na madrugada deste domingo ocorreram cinco ataques, mas a imprensa local sugere que este número pode chegar a seis ou a sete na onda de violência que acontece no estado desde a quarta-feira (02).

Entre a noite de ontem e a madrugada deste domingo foi ateado fogo num prédio do órgão que combate a seca, na prefeitura de Acaraú, numa agência bancária e ataques na região do Cariri e também na cidade de Aurora. As autoridades policiais confirmam que até agora aconteceram 97 ataques por grupos criminosos.

Somente no sábado, após a chegada da Força Nacional, foram detidas 53 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes. Até ontem à noite tinham sido detidas no total 103 pessoas e 200 lideranças tinham sido isoladas nos presídios numa tentativa de abortar o “salve geral”.

Para reforçar a segurança, os governadores do Nordeste (são nove incluindo o Ceará) decidiram enviar tropas para o Ceará, segundo informou hoje o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque. Não há o número desse efetivo e e data da chegada. A Bahia deve enviar 100 homens, de acordo com o governador baiano Rui Costa.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +