Novos ataques na noite passada no estado do Ceará

autor Misto Brasília

Postado em 08/01/2019 07:51:58 - 07:44:00


Viatura da Força Nacional faz o patrulhamento em avenida de Fortaleza/José Cruz/Agência Brasil

Foi queimado um depósito, um ônibus e há toques de recolher nos bairros da periferia de Fortaleza

Os ataques de criminosos tiveram sequência pelo sexto dia em 37 municípios do Ceará. Mesmo com o reforço na segurança, na noite passada vários ataques foram registrados. Foi ateado fogo num depósito (Forró do Sítio), um ônibus da prefeitura de Acarati foi queimado, assim como em Fortaleza e Maranguape e há toques de recolher na periferia da grande Fortaleza.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou na noite passada o envio de um efetivo extra de agentes da Força Nacional de Segurança para o estado. Desde quarta-feira são mais de 150 ataques organizados por facções criminosas em prédios públicos, estabelecimentos comerciais, veículos e equipamentos de segurança. O governo estadual confirmou ontem a prisão de 148 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques.

No ataque ao depósito do Distrito de Irrigação Baixo Acaraú, do DNOCs, os prejuízos foram calculados em R$ 5 milhões. O ataque aconteceu no último sábado (5), à noite. Os criminosos tocaram fogo nos depósitos do Distrito.

O Conselho da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos do Ceará (Fecoopace) informou que a frota está circulando com menor número de veículos. No horário de pico a frota circula completa, segundo a entidade.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +