Policiamento é reforçado, mas ataques não param no Ceará

autor Misto Brasília

Postado em 10/01/2019 10:26:35 - 10:22:00


Policiais estão dentro de ônibus no Ceará para evitar ataques de bandidos/José Cruz/EBC

Nesta madrugada uma bomba explodiu num viaduto do VLT; até agora foram presas 277 pessoas

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou a sua rede social nesta manhã para dizer à população que o sistema de segurança pública tem o controle sobre os criminosos, que há mais de uma semana promovem ataques em quase 40 municípios do estado. É bem verdade que os ataques diminuíram, mas não cessaram mesmo com o reforço na segurança.

Nesta madrugada bandidos explodiram um viaduto do VLT da Linha Sul, no bairro Parangaba. A bomba não chegou a destruir a pilastra, mas o barulho foi muito intenso. Nesta manhã, engenheiros da companhia que faz o transporte informaram que a estrutura não foi abalada. O VLT continua parado e só deve voltar a circular à tarde.

Levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e publicado nesta manhã pelo O Povo, indica que em 15 ciclos de ataques de bandidos registrados desde 2014, provocaram prejuízos de 29,5 milhões.

O último levantamento divulgado hoje, informa que 277 pessoas foram presas ou detidas. O número subiu bastante se comparado com as 215 detenções realizadas até ontem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o policiamento ostenstivo continua reforçado em locais estratégicos, como terminais de ônibus, os próprios veículos de transporte coletivo, além de ruas e avenidas de Fortaleza e região metropolitana. 


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +