Ibaneis promete concursos para as polícias Civil e Militar

autor Misto Brasília

Postado em 12/01/2019 09:48:43 - 09:44:00


Ibaneis no lançamento do SOS DF Segurança no final da tarde de sexta-feira/Divulgação/GDF

Declaração do governador foi feita durante o lançamento do programa SOS DF na área da segurança

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lançou nesta semana o SOS DF, que é um programa de emergência para as áreas da saúde, rural e da segurança. É um ato político para marcar o início do governo. Ontem à tarde Ibaneis mobilizou todos os órgãos da segurança para anunciar as ações para a segurança. Veja a entrevista que ele concedeu na seção áudio, ao lado.

As ações do SOS DF

-  Reabrir as delegacias 24 horas para diminuir os índices de violência.

- Convocação de policiais civis e militares aposentados que receberão gratificações pela jornada de trabalho e uma comissão deve preparara um estudo sobre recomposição salarial na PM e Civil.

- Aumento das gratificações a policiais militares por trabalho voluntário, de R$ 300 para R$ 400

- Editais para a construção de três delegacias em Taguatinga Centro, Sobradinho II e SIA, que vai abranger também a Cidade Estrutural.

- Convênio para o Projeto das Escolas Militares, “retomar os valores cívicos para as crianças”. Na primeira fase quatro escolas (Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural e Sobradinho) tem a participação da PM no conselho escolar.

- Em estudo novos concursos para as polícias Civil e Militar, para diminuir o déficit de cerca de 7 mil policias militares, segundo o governador. Na Polícia Civil o levantamento da carência ainda será feito com a participação dos sindicatos da categoria. No Corpo de Bombeiros, há um concurso em andamento com nomeações para serem feitas, de acordo com o governo.

- Integração da Procuradoria-Geral do DF na defesa de policiais envolvidos em ocorrências, para trabalhar “com segurança jurídica”.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +