Senado começa a discutir os projetos do governo Bolsonaro

autor Misto Brasília

Postado em 05/02/2019 07:11:53 - 07:04:00


Alcolumbre discute hoje com líderes formação da Mesa Diretora/

Entre as propostas estão o pacote anticrime e a reforma da Previdência, que ainda não chegou na Casa

O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), marcou para hoje a primeira reunião de líderes da legislatura. Segundo o presidente, dois temas estarão na pauta do encontro: as medidas propostas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para combater a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos e a reforma da Previdência.

Alcolumbre disse que serão criadas comissões especiais de senadores para acompanhar as duas propostas. Essas comissões, conforme o presidente do Senado, vão acompanhar as discussões na Câmara - Casa que dá início à tramitação de proposições do Executivo - para adiantar os trabalhos. 

Hoje também haverá a reunião dos líderes das bancadas para discutir a indicação dos demais cargos da Mesa Diretora do Senado. A eleição no plenário esta prevista para amanhã. O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que o partido vai “reivindicar” a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e cargos na Mesa Diretora da Casa. A sigla tem a maior bancada da Câmara Alta. (Com o Poder360 e ABr)


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +