Professor assassinado por aluno será sepultado nesta quinta-feira

autor Misto Brasília

Postado em 01/05/2019 14:41:15 - 14:34:00


Júlio César está sendo velado hoje e amanhã cedo será sepultado/Arquivo/Reprodução rede social

Corpo de Júlio César está sendo velado em Santa Maria e o adolescente foi apreendido

O corpo do professor Júlio César Barroso de Souza, 41 anos, está sendo velado na Capela Divino Espírito Santo, em Santa Maria. O enterro está marcado para as 8 horas no Cemitério de Brazlândia. Júlio César foi assassinado ontem à tarde com quatro tiros nas costas por um aluno que estuda no Colégio Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

No início desta tarde, a Polícia Civil informou que o adolescente de 17 anos (iniciais L.R.LO) foi apreendido na cidade do Novo Gama, em Goiás. Ele fugiu após atirar contra o professor que era coordenador do colégio. O professor defendeu uma professora pela manhã que era o alvo do adolescente. À tarde ele veio armado para se vingar. Um dos tiros atingiu o professor na cabeça quando já estava caído..

O delegado Rafael Abrão informou que o estudante foi detido no bairro Pedregal. Pelo qe informou a jornalista Rosilayne Cruvinel, ele estava escondido em cima de uma árvore no fundo do quintal de um lote de amigos dele. Ele foi levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Céu Azul, para cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Hoje pela manhã houve manifestação de alunos e professores na frente do colégio. Os manifestantes pediram mais segurança nos colégios de Valparaíso. O professor assassinado começou a trabalhar no colégio em janeiro e lecionava também em outras instituições de ensino.

Foto de Roselayne Cruvinel

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


AO VIVO TV Euronews
AO VIVO TV NBR
veja +
Ibaneis disse que ficou triste com investigações contra médicos de hospital
Projeto reforça garantia de liberdade de expressão em escolas e universidades
Telefônicas podem ser obrigadas a atender todos os distritos em quatro anos
veja +