May renuncia ao cargo de primeira-ministra da Inglaterra

autor Misto Brasília

Postado em 24/05/2019 07:04:00 - 06:56:00


Ela perdeu três eleições no parlamento para aprovar o Brexit/Rerdução

Fato acontece no meio às eleições para o Parlamento Europeu e atende os correligionários

Depois de quase três anos à frente do governo, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24) que deixará o cargo de líder do Partido Conservador em 7 de junho e, consequentemente, não será mais primeira-ministra do Reino Unido. Ela chorou quando anunciou a decisão.

Com a decisão, anunciada em meio às eleições para o Parlamento Europeu, May sucumbiu às exigências de correligionários conservadores de abrir caminho para que um novo chefe de governo quebre o impasse sobre o Brexit.

"Vou renunciar como líder dos conservadores e unionistas na sexta-feira, 7 de junho, para que um sucessor possa ser escolhido", disse May, em coletiva de imprensa diante da residência oficial em Downing Street. "É e sempre será um motivo de profundo pesar para mim que eu não fui capaz de finalizar o Brexit", afirmou May. "Agora está claro para mim que é do melhor interesse do país que um novo primeiro-ministro lidere esse esforço."

May informou ter comunicado a rainha Elizabeth 2ª que permanecerá no cargo de primeira-ministra interina até que um novo líder de governo seja escolhido, um processo que provavelmente levará várias semanas. (Da DW)


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +