Petistas tentam intimidar Moro em comissão do Código Penal

autor Misto Brasília

Postado em 30/03/2017 18:29:19 - 18:22:00


Sérgio Moro não responde a provocações de deputado do PT/Agência Câmara

Entre as críticas ao juiz federal, a condução coercitiva de Lula e vazamento de grampos de Dilma

Deputados petistas protagonizaram uma blitz contra o juiz federal Sérgio Moro, durante audiência na Comissão Especial do Novo Código de Processo Penal. O tema do debate era o Novo Código e não a Lava Jato.

Entre as críticas destacadas, a condução coercitiva do ex-presidente Lula da Silva e o vazamento da conversa telefônica dele com a ex-presidente Dilma Rousseff por parte do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Parlamentares petistas também acusaram o magistrado de abuso de autoridade.

Moro repisou que suas decisões estão sujeitas a diversos controles. Inclusive os tribunais têm, em grande parte, mantido as suas sentenças. Ele criticou o projeto de lei que determina os crimes de abuso de autoridade. O texto há muito tempo é interpretado como uma retrucada de vários políticos aos desdobramentos da Lava Jato.

O presidente da comissão do novo Códio Penal, deputado Danilo Forte (PSB-CE), teve que intervir agrumentando que não protegia ninguém e sim a Casa. "Não vou aceitar agressão", disse ele tentando conter o ímpeto dos parlamentares do PT.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +